Menu


Web Rádio ``O Sertanejão`` 24 hs online
2010 / 2018

Campanha da Fraternidade será lançada na quarta-feira em Mogi 24 de fevereiro de 2017

01 MAR 2017
01 de Março de 2017
O bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini preside a missa. (Foto: Arquivo/ O Diário)

LUCAS MELONI 
Quarta-feira de Cinzas, a Diocese de Mogi das Cruzes, em conjunto com outras espalhadas pelo Brasil, lança a Campanha da Fraternidade 2017 com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. A proteção do meio ambiente é um dos assuntos mais defendidos pela Igreja Católica.

Segundo o texto-base da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o objetivo geral da CF 2017 é “cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”. Em 2017, o tema continua em comunhão com a Encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si”, do cuidado da Casa Comum, missão que não deve ser esquecida, e é papel da Igreja ser instrumento e auxílio na conversão pessoal e comunitária dos fiéis e assim, fazer deste cuidado um trabalho conjunto.

O bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini preside a missa, na quarta-feira, a partir das 19h30, na Catedral de Santana. Na quinta-feira, dia 2, haverá uma sessão solene, às 20 horas, na Câmara Municipal, para celebrar o lançamento da Campanha.

E com o início da Quaresma – que recorda os 40 dias de Jesus no deserto, em oração, sem se alimentar e resistindo às tentações –, a Igreja Católica orienta aos fiéis que pratiquem o jejum, a esmola e a oração, pois é um tempo forte de conversão.

Outros horários de missas na Quarta-feira de Cinzas (01/03), na Catedral de Santana, serão às 8 da manhã e ao meio-dia.

Compartilhe nas redes sociais...Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Voltar